Crostini com patê de cogumelos Champignon

/5

APRESENTAÇÃO

No final do verão, até as mesas adquirem as cores âmbar do outono, especialmente com os frutos do sub-bosque que a natureza oferece nesta época! Primeiro de tudo, os cogumelos! Deliciosos para enriquecer muitos pratos principais, como o risoto de cogumelos, ou para saborear como acompanhamento. Existem muitas variedades com sabor intenso e muito apreciadas, como os porcini, até os mais simples e delicados como os cogumelos Champignon. Escolhemos esse último tipo para preparar crocantes crostini com patê de cogumelos Champignon e dar as boas-vindas a esta estação. Decididamente cremoso, graças ao queijo cremoso e ainda mais saboroso pela adição de nozes, este patê é perfeito para servir em deliciosas fatias de pão torrado... ofereça os crostini com patê de cogumelos Champignon como entrada aos seus convidados; eles serão um destaque nos seus menus de outono!
Se você procura outros crostini, experimente também:

INGREDIENTES

Ingredientes para cerca de 600 g de patê de cogumelos
Cogumelos champignon 250 g
Miolo de nozes 40 g
Vinho branco 30 g
Robiola 100 g
Chalota 50 g
Tomilho quanto baste
Sal quanto baste
Pimenta quanto baste
Para 12 crostini
baguete 200 g - (o pão toscano)
Azeite virgem extra 15 g

Preparação

Para preparar os crostini com patê de cogumelos Champignon, comece pela preparação da bruschetta. Pegue a baguete e corte-a em fatias de cerca de 2 cm de espessura 1. Você deve obter cerca de 12 fatias. Coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga e regue com um fio de azeite 2. Asse na função grill a 240°C por cerca de 2-3 minutos até que adquiram a típica coloração dourada. Em seguida, retire as bruschettas do forno 3 e reserve.

Proceda com a limpeza dos cogumelos, eliminando a parte terrosa do caule dos cogumelos: raspe bem com uma faquinha para remover todos os vestígios de terra. Em seguida, remova a parte terminal do caule 4. Se os cogumelos não estiverem muito sujos, você pode usar um pincel para ajudar a remover a sujeira. Alternativamente, coloque-os rapidamente por alguns segundos sob um jato de água corrente fria e seque-os imediatamente com um pano de algodão, passando-o por toda a superfície do cogumelo para que não absorvam água 5. Uma vez limpos, corte os cogumelos no sentido do comprimento em fatias finas 6 e reserve.

Pique finamente a chalota 7, coloque-a em uma panela com fundo antiaderente e largo, regada com um fio de azeite 8. Deixe murchar em fogo baixo por 5-6 minutos, mexendo para garantir um cozimento uniforme 9.

Adicione também os cogumelos 10, regue com o vinho branco 11 e deixe evaporar. Depois, ajuste o sal 12 e a pimenta.

Por fim, adicione também as folhas de tomilho 13. Deixe cozinhar por cerca de 10-12 minutos em fogo moderado. Depois, deixe esfriar um pouco e transfira os cogumelos cozidos para um recipiente alto e estreito, onde você também adicionará a robiola 14 e as nozes picadas 15.

Bata com um mixer de imersão os ingredientes 16 até obter um creme homogêneo e suficientemente compacto. Em seguida, pegue as bruschettas e espalhe o patê de cogumelos por cima 17, depois sirva os seus crostini com patê de cogumelos Champignon 18!

Conservação

É aconselhável consumir os crostini com patê de cogumelos Champignon assim que estiverem prontos. Se não os consumir todos, você pode armazená-los na geladeira cobertos com filme plástico por no máximo 4-5 dias.

Não é recomendável congelar a preparação.

Conselho

Nós usamos a baguete porque tem a forma ideal para os crostini, mas você pode usar o pão que preferir! Uma sugestão para personalizar os crostini: aromatize com ervas aromáticas, como manjerona ou salsinha!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.