Timbale de arroz
- Fácil
- 1 h 25 min
Nem sempre, mas às vezes acontece de sobrar um pouco de risoto na panela, que se transforma em deliciosos experimentos culinários. Salteado na frigideira, assado ou como base para fazer deliciosos bolinhos, as ideias para reutilizar este prato e torná-lo perfeito para salvar o jantar são incontáveis! À extensa lista, adicionamos hoje uma preparação saborosa: o disco de arroz assado, um prato rico e substancioso, para ser servido em fatias como um bolo. Dourado e agradavelmente crocante na superfície, este disco guarda um recheio delicioso de ervilhas e bacon para ser descoberto na primeira mordida!
Descubra também estas formas apetitosas de usar o risoto que sobrou:
Para preparar o disco de arroz, primeiro corte o caciocavallo em fatias 1 e depois em cubos 2. Em uma frigideira bem quente, adicione o bacon 3 e doure por 3 minutos em fogo alto sem adicionar outras gorduras.
Adicione as ervilhas 4 e salteie por mais 3 minutos, depois desligue o fogo e reserve 5. Pincele com manteiga a borda interna de um aro de confeitaria com diâmetro de 20 cm 6
Em seguida, polvilhe com farinha de rosca 7 e posicione o aro sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Coloque dentro 400 g de risoto amarelo que sobrou 8, compactando bem com as costas de uma colher. Recheie com o caciocavallo 9
e com as ervilhas salteadas com bacon 10. Aromatize com orégano fresco 11 e cubra novamente com o risoto que sobrou 12.
Pressione bem a superfície com as costas de uma colher 13 e cubra com parmesão 14 e farinha de rosca 15.
Por fim, regue com um fio de azeite 16 e asse em forno pré-aquecido em modo ventilado a 220° por 5 minutos, depois continue por mais 3 minutos no modo grill. Quando estiver pronto, retire o disco de arroz do forno, que deve estar bem dourado na superfície 17. Deixe esfriar um pouco, retire o aro e sirva seu disco de arroz 18.