Bolinhos de couve-flor

/5

APRESENTAÇÃO

Os bolinhos de couve-flor são uma entrada saborosa e versátil. A simplicidade desta receita a torna ideal para quem busca uma forma deliciosa de servir a couve-flor, transformando-a em pequenas delícias douradas. São ideais tanto como entrada quanto como finger food para aperitivos ou buffets. Você pode acompanhá-los com um molho de iogurte, um creme de alho ou uma fresca Maionese feita em casa para enriquecer ainda mais o sabor. O preparo deles é simples e rápido, perfeito também para quem não tem muita experiência na cozinha. Os bolinhos de couve-flor são também uma ótima solução para fazer com que esta verdura seja apreciada por quem normalmente não gosta: a textura macia e o sabor delicado conquistarão até os paladares mais céticos.

Se você está buscando outras receitas de bolinhos, experimente também:

INGREDIENTES
Couve-flor 400 g - cozido no vapor
Ovos 2
Parmigiano Reggiano DOP 40 g
Farinha tipo 00 115 g
Azeite virgem extra quanto baste
Sal quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparo

Para preparar os bolinhos de couve-flor, primeiro coloque as floretes cozidas no vapor em uma tigela e amasse com um garfo 1. Depois, adicione o Parmesão 2 e o sal 3.

Adicione a pimenta 4, os ovos, a farinha 5 e misture até obter uma massa homogênea 6.

Em uma frigideira antiaderente, aqueça o óleo, coloque 3-4 colheres de sopa de massa na frigideira 7 e cozinhe em fogo médio por 2 minutos de cada lado ou até dourar 8. Os bolinhos de couve-flor estão prontos para serem servidos, talvez acompanhados de um molho de iogurte 9.

Conservação

Os bolinhos de couve-flor expressam todo seu sabor quando estão recém preparados, quentes e crocantes. Mas se sobrar, você pode guardá-los na geladeira, em um recipiente fechado, por 1-2 dias.

Conselho

Você também pode assar os bolinhos de couve-flor no forno, colocando-os em uma assadeira forrada com papel manteiga e regando com um fio de óleo. Asse a 200°C por cerca de 15-20 minutos, virando-os na metade do tempo. Você pode personalizar os bolinhos adicionando à massa especiarias ou ervas aromáticas como: páprica, noz-moscada, cúrcuma, salsa ou tomilho.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.