Panko caseiro

/5

APRESENTAÇÃO

O panko é um tipo de farinha de rosca usado na culinária japonesa. É necessário apenas um ingrediente para fazer o panko caseiro: o Pão de forma! Você vai experimentar uma vez e não vai querer parar de usá-lo para preparar frituras de camarão, carne, croquetes, peixe e legumes super crocantes, secos e com uma textura mais leve. O panko tem uma granulação bastante grosseira e uma cor muito clara. Ele é feito a partir do pão de forma sem casca que é grosseiramente triturado e seco no forno. Em comparação com a farinha de rosca tradicional, o panko não absorve o excesso de óleo, mas faz com que ele escorra: durante a fritura, de fato, as lascas de pão branco tendem a inflar e a incorporar ar, garantindo assim um resultado significativamente superior ao empanado normal. Fácil de preparar e prático de guardar, o panko caseiro é perfeito para cozinhar muitas receitas, incluindo:

 

INGREDIENTES
Pão de forma branco 100 g

Preparação

Para fazer o panko caseiro, primeiro você deve retirar a casca do pão de forma 1, depois cortar o miolo em pedaços 2 3.

Transfira o pão para um processador 4 e triture 5: você deve obter migalhas grosseiras, não muito finas 6.

Distribua as migalhas de pão em uma assadeira forrada com papel manteiga, certificando-se de espalhá-las uniformemente 7. Cozinhe em forno ventilado a 120°C por 5 minutos: após esse tempo, o panko ficará claro e seco, mas ainda um pouco macio. Deixe esfriar completamente na assadeira 8, e então seu panko caseiro está pronto para ser usado 9!

Conservação

O panko caseiro, depois de seco e resfriado, pode ser conservado em um recipiente hermeticamente fechado por até 6 meses, armazenando-o em um local fresco e seco.

Conselho

Se após a cocção você perceber que os pedaços de pão estão muito grandes, pode esfarelar o panko com as mãos até obter migalhas do tamanho desejado.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.