Sobrecoxas de frango na frigideira

/5

APRESENTAÇÃO

Há muitas maneiras de cozinhar frango, mas hoje mostramos uma receita fácil e rápida de preparar em casa. As sobrecoxas de frango na frigideira são uma alternativa ao clássico frango assado, mais rápida, mas igualmente deliciosa! As sobrecoxas são uma das partes mais amadas do frango, permanecem suculentas e tenras e combinam com muitos acompanhamentos, desde as clássicas batatas até um acompanhamento de vegetais da estação. A receita para preparar estas sobrecoxas de frango na frigideira é muito simples e o seu sabor é bem caseiro, graças à adição de ervas aromáticas, alho e vinho tinto, que você pode substituir por cerveja ou caldo de legumes. Prepare-as para um almoço em família, temos certeza de que todos vão adorar!

Aqui estão outras receitas de frango que você não pode perder:

 

INGREDIENTES
Sobrecoxas de frango 8 - (cerca de 100 g cada uma)
Vinho tinto 125 g
Alho 1 dente
Tomilho 1 raminho
Louro 3 folhas
Azeite virgem extra 2 colheres
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar as sobrecoxas de frango na frigideira, como primeira coisa, elimine eventuais penas queimando-as com um maçarico 1; alternativamente, você pode arrancá-las ou passar as sobrecoxas perto da chama do fogão. Em uma frigideira grande, aqueça um fio de óleo com o alho com casca, o tomilho e o louro 2. Deixe apurar, tendo cuidado para não queimar o alho; quando estiver bem quente, adicione o frango, posicionando-o com a pele para baixo 3.

Deixe dourar por cerca de 5 minutos em fogo alto, depois vire as sobrecoxas 4 e regue com o vinho 5. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos 6, adicionando um pouco de água se necessário.

Vire o frango mais uma vez e deixe dourar por 5 minutos 7. Ajuste o sal e a pimenta 8, depois sirva imediatamente suas sobrecoxas de frango na frigideira 9!

Conservação

As sobrecoxas de frango na frigideira podem ser conservadas na geladeira por no máximo 2 dias.

Conselho

Você também pode utilizar outras ervas aromáticas como sálvia, alecrim ou orégano.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.