Frango na frigideira

/5

APRESENTAÇÃO

O frango na frigideira é um prato principal de carne caseira, para quem ama receitas simples e sabores rústicos e genuínos. Escolhemos usar as coxas de frango inteiras (que você pode dividir para maior comodidade). Este é o modo mais simples de cozinhar o frango e também um dos mais saborosos: durante o cozimento, formará aquela crostinha deliciosa e saborosa, especialmente se você deixar a pele como fizemos! Para avivar o sabor delicado destas carnes brancas, temos as ervas: tomilho e alecrim. Um pouco de vinho branco indispensável para dar aquele toque aromático, então umas fatias de limão para uma nota cítrica. Bom o ano todo, este frango na frigideira será perfeito com todos os acompanhamentos, variando conforme a estação: Abóbora assada no outono, couve-flor gratinada no inverno, Abobrinha refogada na primavera e, para finalizar, Berinjela marinada no verão!

Não perca outras receitas deliciosas com frango:

INGREDIENTES
Coxa de frango 900 g
Limões 1 - não tratados
Vinho branco 125 g
Alho 1 dente
Alecrim 2 raminhos
Tomilho 3 raminhos
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar o frango na frigideira, primeiro limpe os coxas e sobrecoxas removendo quaisquer penas restantes com um maçarico 1. Aqueça na frigideira o azeite de oliva com um dente de alho com casca, 2 ramos de alecrim e 2 ramos de tomilho. Deixe o óleo absorver o sabor por alguns minutos. Adicione o frango pelo lado da pele 2 e deixe dourar por 5 minutos, vire o frango e cozinhe por mais 5 minutos 3.

Adicione o vinho branco 4 e deixe todo o álcool evaporar (levará cerca de 3-5 minutos). Adicione um limão não tratado cortado em fatias 5 e continue cozinhando por cerca de 25 minutos. Tempere o frango com sal 6 e pimenta-do-reino.

Cozinhe por mais 5 minutos 7. Tempere novamente com algumas folhas de tomilho. Sirva o frango na frigideira bem quente 9.

Conservação

O frango na frigideira pode ser conservado na geladeira por dois dias, ou você pode congelá-lo após o cozimento.

Conselho

Aqui usamos as coxas inteiras, incluindo coxas e sobrecoxas, você pode fazer a receita com outras partes do frango, como as asas.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.