Tamboril com azeitonas

/5

APRESENTAÇÃO

Se você está entre aqueles que não cozinham peixe por medo das espinhas que se escondem entre os filés, ameaçando seus pratos, aqui está a receita perfeita para o cardápio de Natal: tamboril com azeitonas. Com sua carne suculenta e macia e a ausência de espinhas, esse peixe de água salgada, também conhecido como peixe-sapo, tem um sabor delicado que o torna perfeito ao molho ou acompanhado de molhos saborosos como a receita do saboroso peixe-sapo ao molho de tomate fresco ou o refinado linguine ao ragu de tamboril. Tomate e tamboril são inseparáveis, uma combinação de sabores vencedora à qual não conseguimos resistir nem mesmo nesta receita. Aqui, um molho de tomates piccadilly envolve os pedaços de peixe com o toque saboroso das aromáticas azeitonas taggiasche. O resultado? Julgue você!

INGREDIENTES
Tamboril 850 g
Tomates Piccadilly 500 g
Alho 1 dente
Azeite virgem extra 50 g
Azeitonas Taggiasca 180 g
Manjericão 4 folhas
Pimenta preta quanto baste
Sal fino quanto baste

Preparo

Para preparar o tamboril com azeitonas, comece lavando e cortando os tomatinhos piccadilly em pedaços 1. Pegue o pedaço de tamboril e lave-o em água corrente, corte em fatias com espessura de cerca de 3-4 cm, mantendo a espinha central 2, como alternativa, você pode removê-la com uma faca e cortar a carne em pedaços menores. Em uma frigideira antiaderente, aqueça o azeite de oliva extra virgem com um dente de alho descascado para aromatizá-lo 3, certificando-se de removê-lo em seguida.

Adicione os pedaços de tomates piccadilly 4, sal e pimenta 5 e, após cerca de 5 minutos de cozimento, adicione também as azeitonas taggiasche 6.

Por último, adicione ao molho de tomate fresco os pedaços de tamboril 7, ajuste o sal e a pimenta, cubra com a tampa 8 e cozinhe por 2-3 minutos em fogo moderado. Vire os pedaços 9 para favorecer um cozimento uniforme e continue por mais 2-3 minutos.

Perfume o peixe com folhas de manjericão fresco 10 (você também pode usar o seco). O tamboril com azeitonas está pronto 11, sirva bem quente 12!

Conservação

É preferível consumir o peixe-sapo ao molho de tomate assim que estiver pronto. No entanto, pode ser guardado na geladeira por no máximo 1 dia, se armazenado em um recipiente hermeticamente fechado. Não se recomenda congelar.

Conselho

Não pode ficar sem um toque de picante? Adicione pimenta fresca ou em pó que dará ainda mais personalidade a este prato!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.