Risotto della Regina

/5

APRESENTAÇÃO

Enrico Derflingher, o cozinheiro que serviu na corte de Buckingham Palace e Kensington Palace por três anos, fez história com seu risoto "Queen Victoria", preparado com camarões vermelhos de alta qualidade e temperado com as borbulhas do Franciacorta, conquistando o paladar da rainha Elizabeth em um jantar inesquecível. Agora, após três décadas, como prescreve o protocolo, o primeiro cozinheiro italiano dos Windsor pode finalmente compartilhar suas experiências de trabalho com a família real e nos revela todos os segredos do risoto da Rainha, feito com as excelências italianas, do arroz Carnaroli ao Parmigiano Reggiano DOP, passando pelo toque aromático do Franciacorta. Se esse irresistível prato principal já estimulou seu apetite, não hesite em se conceder também uma degustação de outra obra-prima culinária da Casa Real: o suntuoso Risotto do Rei, um prato que encarna a elegância e a sofisticação dos sabores reais.

INGREDIENTES

Arroz Carnaroli 350 g
Camarões 500 g - vermelhos
Vinho espumante 1 copo - Franciacorta
Cebolas roxas ½
Desenho de marisco 1 l
Azeite virgem extra quanto baste
para manteiga
Manteiga 80 g
Parmigiano Reggiano DOP 80 g - (para ralar)
Vinho espumante ½ copo - Franciacorta
Tomilho quanto baste
Manjerona quanto baste

Preparação

Para preparar o risoto da Rainha, primeiro você deve fazer um Fumetto de crustáceos para manter aquecido. Limpe os camarões retirando a cabeça e a carapaça 1. Em uma panela, coloque um fio de óleo e acrescente a cebola picada 2. Deixe a cebola suar em fogo baixo 3.

Adicione o arroz 4 e deixe tostar até que os grãos estejam bem quentes, depois regue com o Franciacorta 5, deixe evaporar e cozinhe o arroz adicionando o caldo de crustáceos quente uma concha por vez 6.

Na metade do cozimento, adicione dois terços dos camarões cortados em pedaços 7 e continue o cozimento. Quando o risoto estiver pronto 8, retire do fogo e adicione a manteiga 9.

Adicione também o Parmigiano Reggiano DOP ralado 10, depois tempere com ervas aromáticas picadas 11 e um fio de óleo 12.

Para finalizar, complete o risoto com meio copo de Franciacorta 13. Sirva nos pratos decorando com os camarões crus reservados 14. O risoto da Rainha está pronto para ser servido à mesa 15!

Conservação

Recomendamos consumir imediatamente o risoto da Rainha.

Conselho

Para um sabor ainda mais intenso, você pode adicionar um manteiga de montanha ao risoto.

Para um consumo seguro de peixe cru, marinado ou semicru

Antes de consumir peixe cru, marinado ou não completamente cozido, é recomendável congelar por pelo menos 96 horas a -18 graus em congelador doméstico marcado com 3 ou mais estrelas, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.