Salada de arroz de inverno

/5

APRESENTAÇÃO

Quem disse que a Salada de arroz só se aprecia no verão? Com a nossa receita de salada de arroz de inverno, vamos te fazer descobrir um prato único genuíno e rico, perfeito para seus menus dos dias mais frios. No respeito à sazonalidade, você encontrará uma mistura crocante de couves, cenouras e uma pitada de nozes tostadas aromatizadas com tomilho, tudo regado com uma aromática Citronette. Nossa salada de arroz de inverno se aprecia morna, pode ser preparada com antecedência e é perfeita como ideia para o almoço no escritório ou como uma solução rápida para o jantar. Deixe-se inspirar por esta receita colorida e divirta-se variando os ingredientes de acordo com seu gosto!

INGREDIENTES

Arroz 320 g - Costela
Repolho 80 g - vermelho
Couve-flor 80 g
Cenouras 80 g
Miolo de nozes 50 g
Tomilho 3 raminhos
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
para a citronete
Suco de limão 40 g
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar a salada de arroz de inverno, leve a água para ferver em uma panela, depois salgue e cozinhe o arroz pelo tempo indicado na embalagem 1. Enquanto o arroz cozinha, lave e prepare os legumes: corte a couve em julienne 2 e reduza as flores da couve-flor em pedaços pequenos 3.

Agora, com um descascador, descasque as cenouras 4 e corte-as em julienne 5. Em uma frigideira, aqueça o óleo e o tomilho 6.

Pimente 7 e toste as nozes por alguns minutos 8. Reserve as nozes tostadas e prepare a citronete: esprema o suco do limão 9.

Coe o suco 10 e despeje-o em uma tigela 11, depois salgue, apimente e misture 12. Transfira a citronete para um biberão de cozinha.

Em uma tigela grande, despeje as cenouras e a couve 13 e a couve-flor, depois tempere com a citronete 14. Escorra o arroz, que a esta altura já estará cozido 15.

Tempere o arroz com o óleo 16 e misture. Agora, junte o arroz aos legumes 17. Sirva a salada de arroz de inverno morna, guarnecida com as nozes tostadas 18!

Conservação

A salada de arroz de inverno conserva-se na geladeira sem tempero por alguns dias. Recomendamos não congelar.

Conselho

Se não gostar de legumes crus, pode refogá-los na frigideira com óleo antes de adicioná-los à preparação.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.