Tomino burger

/5

APRESENTAÇÃO

Vocês estão à procura de um verdadeiro food porn para aguçar o apetite dos seus convidados ou mesmo dos seus seguidores do Instagram? Os tomino burgers são o prato perfeito para vocês! O efeito de queijo derretido, que já experimentamos na versão Tomino ao forno ou Tomino em crosta de massa folhada, será suficiente para estimular as papilas gustativas instantaneamente. Dois macios pães de burger envolvem um recheio rico e saboroso para o qual nos inspiramos nos vegetais da estação de inverno, mas nada impede você de experimentar outras variações deliciosas, tornando os tomino burgers uma refeição para saborear 365 dias do ano. A versão vegetariana dos tradicionales hambúrgueres nunca foi tão apetitosa: o coração cremoso dos tominos, pronto para escorrer na primeira mordida, vai conquistar você. Deixe-se tentar por esta deliciosa sensação sem medo de se sujar, valerá a pena!

Experimente também outras variações:

INGREDIENTES

Ingredientes para 2 burgers
Tomini 2
Pão de hambúrguer 2 - multigrãos
Azeite virgem extra 2 colheres
Alho 1 dente
Pimenta fresca quanto baste
Tomilho quanto baste
para a abóbora
Abóbora 250 g - para limpar
Sal fino 1 pitada
para as folhas de nabo e o pesto
Verduras de nabo 180 g
Pinhões 10 g
Parmigiano Reggiano DOP 10 g
Azeite virgem extra 10 g
Alho 1 dente
Sal fino 1 pitada

Preparação

Para fazer o tomino burger, primeiro prepare a marinada dos tominos: em uma tigela, coloque o óleo e aromatize com a pimenta 1, o tomilho 2 e o alho espremido 3 (alternativamente, você pode usar o dente de alho inteiro descascado, para ser removido no final da marinada).

Unte uniformemente todos os lados dos tominos 4, em seguida, coloque-os em um pote com fechamento hermético e cubra-os com a marinada 5, feche a tampa 6 e deixe-os marinar em temperatura ambiente por 1 hora (o ideal seria deixá-los durante toda a noite na geladeira e retirá-los 1 hora antes do cozimento).

Enquanto isso, limpe a abóbora e corte-a em fatias de cerca de meio centímetro (7-8): a quantidade de abóbora limpa é de 150 g. Terminada a marinada, retire os tominos do pote e coloque aqui as fatias de abóbora 9 para temperá-las com a mesma marinada,

adicionando também uma pitada de sal 10. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 200°C em modo estático. Depois de bem temperada, transfira a abóbora para uma assadeira 11 e cozinhe no forno estático pré-aquecido a 200°C por cerca de 20 minutos ou até que estejam macias. Lave as folhas de nabo, corte a parte mais lenhosa dos caules e separe os caules das folhas 12.

Corte finamente os caules 13 e transfira-os para o copo do mixer, adicione cerca de 10 g de óleo 14, o sal, os pinhões 15

e o parmesão ralado 16. Bata tudo para obter um pesto homogêneo 17. Passe para o cozimento das folhas: aqueça um fio de óleo na frigideira com um dente de alho esmagado com casca 18;

uma vez que o óleo estiver aromatizado, remova o alho 19 e adicione as folhas, salgue 20 e refogue em fogo alto por cerca de 5 minutos, depois reserve 21.

Pegue os pães de burger e corte-os ao meio 22, coloque-os em uma assadeira, com o lado cortado voltado para cima 23, e aqueça-os no forno 2 minutos antes do final do cozimento da abóbora. Os pães e a abóbora estão prontos 24, agora você pode se ocupar dos tominos:

cozinhe os tominos em uma frigideira antiaderente quente por 2 minutos de cada lado, mantendo o fogo baixo e tendo o cuidado de virá-los delicadamente para não quebrá-los 25. Espalhe o pesto feito com os caules das folhas de nabo na parte inferior dos pães 26, coloque as fatias de abóbora por cima 27,

adicione os tominos 28 e complete com as folhas refogadas 29, por fim, cubra com a parte superior dos pães 30. Seus tomino burgers estão prontos para serem saboreados!

Conservação

O tomino burger é um prato para ser consumido na hora. Para adiantar, você pode preparar os vegetais com antecedência e guardá-los na geladeira, tendo o cuidado de aquecê-los antes de rechear os pães.

Conselho

Quer tornar esses burgers um prato para saborear o ano todo? Substitua a abóbora e as folhas de nabo por outros vegetais como espinafre, acelga, abobrinha ou berinjela, deixando-se inspirar pelas estações!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.