Batatas crocantes com queijo

/5

APRESENTAÇÃO

Hoje queremos despertar sua curiosidade com um acompanhamento ao forno fácil de preparar, crocante e saboroso. Nossas batatas crocantes com queijo são uma alternativa às tão amadas batatas empanadas. Inteiramente cobertas por uma farofa à base de Pecorino, Parmigiano Reggiano DOP e pão ralado, uma vez cozidas, ficarão crocantes por fora e macias por dentro. Uma versão incrível de batatas assadas que certamente agradará a todos! Este acompanhamento é perfeito para acompanhar muitos pratos principais de carne e legumes, mas também de peixe! Resta apenas experimentá-las e escolher a combinação que mais lhe agrada!

Aqui estão outras receitas à base de batata para experimentar:

  • Batatas à savoiarda
  • Batatas assadas com casca
  • Batatas na frigideira
  • Batatas à mediterrânea
  • batatas ao limão
INGREDIENTES
Batatas 1500 g
Farinha de rosca 100 g
Parmigiano Reggiano DOP 50 g
Queijo pecorino 30 g
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste

Preparo

Para preparar as batatas crocantes com queijo, a primeira coisa a fazer é descascar as batatas 1, depois cortá-las ao meio 2 e novamente em fatias 3.

Coloque-as em uma tigela, cubra com água 4 e deixe descansar por 30 minutos. Desta forma, elas soltarão o amido. Agora escorra-as 5, transfira para uma bandeja e seque com papel absorvente 6.

Tempere com sal 7. Agora, em outra tigela, prepare a farofa: adicione o pão ralado, o pecorino ralado 8 e o parmesão ralado 9.

Misture bem 10. Remova qualquer papel das batatas e adicione a farofa 11, misture para cobri-las completamente 12.

Transfira as batatas para uma assadeira forrada com papel manteiga. Adicione um fio de óleo 13, misture e asse em forno estático pré-aquecido a 200° no meio da prateleira por 40 minutos. Quando estiverem bem douradas, retire do forno e sirva suas batatas 15.

Conservação

As batatas crocantes com queijo podem ser conservadas na geladeira por até dois dias. Desaconselhamos a congelação.

Conselho

Enriqueça as batatas com ervas aromáticas como alecrim ou tomilho. Se preferir, pode adicionar também uma colher de chá de páprica.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.