Ombrina marinata

/5

APRESENTAÇÃO

Com a receita da corvina aos cítricos com extrato de maçã verde, convidamos você a descobrir uma entrada que une elegância e simplicidade, perfeita para uma mesa requintada e gourmet, ou para enriquecer o menu de Natal. O único segredo? Escolher ingredientes de qualidade, capazes de liberar sabores autênticos e harmoniosos. As carnes macias e delicadas da corvina, com sua textura aveludada, se fundem perfeitamente com os aromas vibrantes dos cítricos, criando um equilíbrio aromático fresco e envolvente. O extrato de maçãs verdes, aipo e erva-doce adiciona um toque vibrante e fresco. Para completar o prato, um óleo de ervas aromáticas: verde intenso, de perfume inebriante e sabor marcante que exalta cada elemento, conferindo ao prato uma personalidade única e irresistível.

Aqui você encontra outras ideias para suas entradas de peixe:

Se, por outro lado, você está em busca de outras receitas com corvina, experimente estas:

 

INGREDIENTES

Corvina 1 filé - abatido
Limões 1
Raspas de limão 1
Casca de laranja ½
Azeite virgem extra quanto baste
Funcho selvagem quanto baste
para o extrato
Maçãs verdes 250 g
Aipo 2 talos
Gelo quanto baste
Funcho 200 g
Gengibre fresco 30 g
Sal fino quanto baste
para o óleo verde
Óleo de girassol 200 g
Cebolinha verde 30 g
Aipo quanto baste - folhas
Alhos-porós 30 g - folhas
Endro 30 g
para decorar
Cebolas roxas quanto baste - agridoce
Endro quanto baste
Sal de maldon quanto baste
Pimenta preta quanto baste

Preparação

Para preparar a corvina marinada aos cítricos com extrato de maçã verde, comece cortando o filé de corvina em tiras 1 e depois em pequenos cubos 2. Transfira o peixe para uma tigela e aromatize com raspas de limão 3.

Raspas de laranja 4 e limão-taiti 5. Perfume com o funcho e tempere com o óleo 6.

Misture, cubra com filme plástico 7 e coloque na geladeira enquanto prepara o restante. Cuide do óleo verde: escalde o endro com um pequeno maço de cebolinha 8 por 15 segundos. Escorra 9.

Em seguida, mergulhe imediatamente em água gelada para manter a cor viva 10, reserve. Faça o mesmo com as folhas dos dois talos de aipo, escalde na mesma água 11, escorra 12,

mergulhe na tigela com água e gelo 13, então reserve. Por último, desfie o alho-poró e escalde as folhas 14 por 1 minuto. Também neste caso escorra 15

Passe também em água e gelo 16. Recolha todas as ervas escaldadas e espremidas, coloque-as em um jarro 17, adicione o óleo de sementes 18.

Bata com o mixer de imersão 19, depois transfira o molho para uma panela e aqueça por 2-3 minutos, 20 até que se forme uma película na superfície, então coe através de uma peneira e um papel-toalha 21.

Recolha o óleo e reserve 22. Agora cuide do extrato: limpe e corte o funcho em pedaços 23, faça o mesmo com o aipo 24.

Corte a maçã ao meio, retire o miolo e corte-a em pedaços com a casca 25. Por último, descasque e fatie o gengibre fresco 26. Prepare o jarro com gelo, que evitará a oxidação.

Coloque frutas e vegetais cortados no extrator 28 e recolha o suco no jarro 29. Tempere com sal 30 e reserve.

Retome a corvina marinada, tempere com o suco de limão-taiti 31 e o sal, então coloque no prato decorando com flocos de sal maldon, pimenta, endro 32 e cebolas roxas em conserva agridoce 33.

Complete despejando o extrato de maçãs 34 e o óleo verde 35. Sirva imediatamente sua entrada de mar 36.

Conservação

A corvina marinada aos cítricos com extrato de maçã verde deve ser consumida na hora.

Você pode preparar o óleo verde com antecedência e guardá-lo na geladeira.

Conselho

Se você não tiver um extrator, pode bater maçã e vegetais e depois coá-los através de uma peneira.

Para um consumo seguro de peixe cru, marinado ou semicru

Antes de consumir o peixe cru, marinado ou não perfeitamente cozido, recomenda-se congelar por pelo menos 96 horas a -18 graus em congelador doméstico marcado com 3 ou mais estrelas, conforme diretrizes do Ministério da Saúde.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.