Peru às ervas e salada exótica

/5

APRESENTAÇÃO

O peru às ervas com salada exótica é um segundo prato de verão e leve, perfeito para saborear até mesmo frio. O sabor delicado da carne de peru, enriquecido por uma marinada à base de ervas e limão, combina deliciosamente com a riqueza carnuda da salada de manga e abacate, criando uma combinação inesperada e surpreendentemente saborosa, que tornará sua pausa para o almoço muito atraente! Mas, apesar de sua simplicidade, o sabor exótico e apresentação cuidadosa tornam esta receita ideal até mesmo para ocasiões mais requintadas e convidados mais exigentes. Você pode propor o peru às ervas com salada exótica em seus menus de domingo ou usá-lo para enriquecer os buffets de seus jantares no terraço. Estamos certos de que com este prato você fará um sucesso com pouco esforço!

Descubra também estas receitas com peru: 

INGREDIENTES

Para o peru
Peito de peru 1,1 kg - inteiro
Alho 5 g
Tomilho 4 g
Manjerona 4 g
Alecrim 4 g
Manjericão 5 g
Sal fino 5 g
Pimenta preta quanto baste
Limões 70 g - (a casca de 1 + suco)
Azeite virgem extra 15 g
Para a salada exótica
manga 330 g - limpo
Abacate 260 g - maduro
Iogurte grego 100 g
Mostarda de Dijon 30 g
maionese 70 g
Cebolinha fresca 35 g - (cerca de 1)
Suco de limão 20 g

Preparação

Para preparar o peru às ervas com salada exótica, comece cuidando da marinada do peito de peru. Coloque em uma tábua o tomilho, a manjerona e o alecrim 1 e pique finamente 2. Em seguida, rale a casca de meio limão 3

e esprema o suco 4. Agora que os ingredientes estão prontos, passe à limpeza da carne: retire a gordura e a cartilagem 5, depois pegue um refratário de tamanho suficiente e coloque o peito de peru limpo 6.

Polvilhe o lado superior com metade do picado de ervas 7, metade da casca ralada 8, e esprema metade do alho com um espremedor de alho 9.

Polvilhe com sal e pimenta 10 e massageie bem para absorver os sabores 11. Em seguida, vire o peito de peru para o outro lado 12 e repita a operação com os ingredientes restantes.

Polvilhe também com o manjericão, grosseiramente picado à mão, e regue com o suco de limão 13. Cubra com filme plástico 14, e deixe marinar na geladeira por pelo menos uma hora. Após esse tempo, unte uma assadeira com óleo 15

E coloque o peru marinado 16, despejando por cima o fundo da marinada 17. Selar a assadeira com uma folha de papel alumínio 18 e levar ao forno pré-aquecido a 200° por 35-40 minutos.

Enquanto o peru assa, cuide da salada. Corte a cebolinha em rodelas 19, e deixe de molho por cerca de 30 minutos as fatias obtidas em uma tigela com água fria e sal 20, para torná-las mais digeríveis, já que serão utilizadas cruas. Cuide do molho: Em uma tigelinha coloque o iogurte, a mostarda 21

E a maionese 22, e misture para obter um molho homogêneo 23. Volte à salada: descasque a manga 24,

elimine o caroço e corte a polpa em cubos 25. Proceda da mesma forma com o abacate: corte-o ao meio, remova o caroço 26 e a casca 27

e corte a polpa em cubos 28. Esprema o limão para extrair o suco 29 e despeje na tigela junto com a manga e o abacate 30.

Adicione também a cebola, escorrida e lavada 31, e finalmente tempere com o molho preparado antes 32, reservando um pouco para guarnecer as fatias de peru. Sirva seu peru às ervas em fatias, regado com um pouco de molho, e acompanhe com a salada exótica 33.

Conservação

O peru às ervas pode ser conservado na geladeira coberto por 2-3 dias. Também pode ser congelado, uma vez cozido, se você usou ingredientes frescos e não descongelados. A salada de manga e abacate pode ser conservada na geladeira coberta por 1-2 dias no máximo.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.