Turdilli calabresi

/5

APRESENTAÇÃO

Os turdilli calabreses são uma sobremesa típica que é preparada durante o período de Natal. Se você é amante de doces típicos e das tradições culinárias regionais, não pode perder esta especialidade. Eles têm uma forma característica que lembra a dos nhoques e são preparados a partir de uma massa muito simples, com base de vermute, laranja, canela e cravo-da-índia. Crocantes por fora e macios por dentro, os turdilli calabreses são perfeitos para adoçar as festas, mas também como uma pausa doce para acompanhar um café ou um chá da tarde. Descubra também você esta sobremesa típica calabresa e deixe-se conquistar pelas tradições natalinas!

Se você está procurando outros doces de Natal, experimente também:

INGREDIENTES

Farinha tipo 0 500 g
Azeite virgem extra 120 g
Vermouth 100 g
Água 100 g
Açúcar 60 g
Casca de laranja 2 - ralada
Canela em pó quanto baste
Cravos-da-índia quanto baste
Para fritar
Óleo de amendoim 1 l
Para decorar
Mel de figo 200 g
Confeitos de açúcar quanto baste

Preparação

Para preparar os turdilli calabreses, como primeira coisa, coloque em uma panela a água, o vermute 1, o óleo 2 e o açúcar 3. Aqueça até que todo o açúcar esteja dissolvido. Depois deixe esfriar um pouco.

Enquanto isso, coloque a farinha em uma tigela, adicione os cravos-da-índia moídos 4, a canela em pó 5 e a casca de laranja ralada 6. Misture e faça um buraco no centro da farinha, como uma fonte.

Vá adicionando os líquidos aos poucos na farinha, enquanto mistura com um garfo 7 8. Transfira tudo para uma superfície lisa e continue amassando com as mãos 9.

Você deve obter uma massa lisa e homogênea 10. Divida-a ao meio e forme rolinhos 11 com cerca de 2 cm de diâmetro. Corte-os em pedaços de 5 cm de comprimento 12.

Passe cada pedaço em um marcador de nhoque 13, ou nos dentes de um garfo, fazendo pouca pressão, para obter as estrias características da sobremesa. Se necessário, use um pouco de farinha. Arrume os turdilli em uma bandeja polvilhada com farinha 14. Aqueça o óleo de girassol até a temperatura de 180°C. Se você não tiver um termômetro de cozinha, pode mergulhar um palito de madeira no óleo; se se formarem bolhas ao redor, o óleo está na temperatura certa. Frite poucos turdilli por vez, para não baixar muito a temperatura do óleo, até que fiquem dourados 15.

Escorra-os e coloque-os sobre papel absorvente 16 para eliminar o excesso de óleo. Uma vez terminado de fritar, transfira imediatamente os turdilli ainda quentes para uma tigela, adicione o mel de figo 17 e misture bem 18, para que cada docinho esteja completamente coberto.

Depois, coloque-os em um prato de servir 19 e decore com confeitos coloridos 20. Os seus turdilli calabreses estão prontos para serem saboreados 21!

Conservação

Os turdilli calabreses conservam-se à temperatura ambiente, sob uma tampa de vidro, por 3-4 dias.

Conselho

Como todas as receitas tradicionais, a dos turdilli também varia de família para família. Em algumas receitas, após fritar os turdilli, uma vez resfriados, são mergulhados no mel de figo aquecido, apenas o tempo necessário para que fiquem bem cobertos. Em seguida, são transferidos para um prato de servir para serem decorados. Você pode variar a receita adicionando ou trocando as especiarias na massa. Pode decorá-los como preferir ou deixá-los somente com o mel.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.