Bolo de coco recheado

/5

APRESENTAÇÃO

Se você está procurando uma sobremesa com aparência impressionante mas ao mesmo tempo fácil de preparar, não perca a receita do bolo de coco recheado!

As camadas de massa de iogurte macia enriquecida com coco ralado se alternam com um creme fresco e compacto à base de mascarpone e queijo cremoso em um abraço de sabor intenso e exótico.

Com seu aspecto branco e suntuoso, este delicioso Torta de coco parece saído da vitrine de uma confeitaria e é perfeito para ocasiões especiais como uma festa de aniversário ou uma comemoração importante. Uma vez levado à mesa, o bolo de coco recheado deixará todos de boca aberta e você poderá dizer que o fez inteiramente com suas próprias mãos!

Experimente também outras deliciosas receitas de bolos de coco:

INGREDIENTES

Para a massa (para 2 formas de 20 cm)
Farinha tipo 00 300 g
Açúcar 250 g
Iogurte 170 g - de coco
Coco rapé 135 g
Óleo de girassol 250 g
Leite inteiro 125 g
Ovos 1
Claras 1
Suco de limão 8 g
Vinagre de vinho branco 1 colherinha
Bicarbonato de sódio 7 g
Para o frosting
Creme de leite fresco líquido 600 g
Mascarpone 500 g
Queijo cremoso 375 g
Açúcar de confeiteiro 200 g
Para a decoração
Coco rapé 50 g
Coco desidratado 50 g - em lascas

Preparação

Para preparar o bolo de coco recheado, como primeiro passo em uma tigela, adicione o iogurte de coco, o leite 1, o óleo de sementes 2 e o ovo 3.

Adicione a clara de ovo 4, o suco de limão 5 e o vinagre de vinho branco 6.

Mexa 7 até obter uma mistura homogênea 8. Em outra tigela, peneire a farinha 9.

Peneire também o bicarbonato 10, depois adicione o açúcar 11 e o coco ralado 12.

Mexa bem 13, depois incorpore os ingredientes secos aos líquidos 14. Misture tudo com um batedor manual até obter uma massa lisa e homogênea 15.

Unte duas formas de 20 cm de diâmetro com manteiga, coloque um disco de papel manteiga no fundo e polvilhe as bordas com farinha. Divida a massa igualmente entre as formas 16. Coloque ambas as formas na prateleira inferior do forno e asse em forno estático pré-aquecido a 175°C por 35 minutos 17. Durante os últimos minutos, verifique o cozimento fazendo o teste do palito. Esta receita não requer calda, então é importante que os bolos não assem além do ponto para manter uma massa suficientemente úmida. Uma vez assados, retire do forno e deixe esfriar completamente. Enquanto isso, prepare o frosting: em uma batedeira, coloque o mascarpone e o queijo fresco cremoso, depois adicione o creme de leite fresco 18.

Adicione o açúcar de confeiteiro 19 e bata com o batedor até obter um creme bastante compacto 20. Você pode seguir o mesmo procedimento usando uma tigela e uma batedeira elétrica. Transfira o creme para um saco de confeitar com bico liso de 10-12 mm de diâmetro. Uma vez que os bolos estejam frios, desenforme-os e, se necessário, corte o topo para nivelar antes de colocá-los em um prato de servir. Adicione sobre a superfície uma camada de creme com cerca de 1,5-2 cm de espessura 21.

Nivele o creme 22, depois coloque o segundo bolo por cima com o topo voltado para baixo 23. Distribua o frosting nas bordas criando tiras verticais 24.

Adicione o creme também na superfície 25, depois com a ajuda de uma espátula espalhe uniformemente para cobrir todo o bolo 26. Neste ponto, adicione o coco ralado nas bordas do bolo 27.

Pressione tufos de creme ao longo da borda usando um bico frisado 28. Finalmente, decore o centro com lascas de coco desidratado 29. Deixe o bolo descansar na geladeira por pelo menos 2-3 horas antes de servir. Seu bolo de coco recheado está pronto para ser saboreado 30!

Conservação

O bolo de coco recheado pode ser conservado na geladeira, em um recipiente fechado ou bem coberto com filme plástico, por 2-3 dias.

Dica

Você pode substituir o leite de vaca por uma bebida vegetal de coco para realçar ainda mais o sabor.

No lugar do mascarpone, você pode usar somente queijo fresco cremoso ou vice-versa.

Para este bolo se utiliza o coco ralado: trata-se de coco ralado em pequenas lascas, não confundir com a farinha de coco, pois os dois ingredientes não são intercambiáveis.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.