Doce vegano de cacau e amarena

/5

APRESENTAÇÃO

Um doce sem cozimento, sem leite, sem manteiga, sem ovos... mas com um sabor que conquista na primeira mordida. Você será envolvido por uma doçura sem meio-termo, será uma longa massagem para as papilas gustativas! Falamos do doce vegano de cacau e amarena que se inspira na consistência do fudge anglo-saxão: quadradinhos melífluos mas que derretem na boca, e que você vai querer repetir tantas vezes que buscará alternativas de combinações. Usamos amarena e amêndoas inteiras, você poderia optar por avelãs, nozes ou pistaches... conte-nos qual será sua variante favorita e adicione-a à lista de guloseimas vegan-friendly como, por exemplo:

 

INGREDIENTES
Cacau em pó amargo 100 g
Xarope de glicose 150 g
Óleo de côco 100 g
Cerejas em calda 80 g - (peso drenado)
Amêndoas 80 g
Sal fino 3 g

Preparação

Para preparar o doce vegano de cacau e amarena, despeje em uma tigela o cacau em pó 1, a glicose 2, o sal 3

e o óleo de coco 4. Misture até obter um composto homogêneo. Adicione as amêndoas inteiras e as amarenas em calda 5. Forre com papel manteiga uma forma retangular de 20x10 cm e despeje o composto 6.

Deixe cristalizar no congelador por 30 minutos 7. Retire o doce da forma 8 e divida-o em cubos de cerca de 3x1,5 cm; sirva o doce vegano de cacau e amarena ainda frio 9!

Conservação

O doce vegano de cacau e amarena se conserva no freezer por uma semana.

Conselho

Você pode substituir as amêndoas por avelãs ou nozes.

Curiosidade

O fudge é um doce anglo-saxão e dos Estados Unidos que é preparado com manteiga, açúcar e leite. O resultado ao cozinhar esses ingredientes juntos é uma massa açucarada, elástica e com um sabor muito intenso.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.