Panna cotta vegana

/5

APRESENTAÇÃO

Toda a delícia da Panna cotta em uma sobremesa sem lactose e Panna cotta sem gelatina: aqui está a receita da panna cotta vegana, uma variante muito fácil e igualmente deliciosa desta amada sobremesa de colher.

Trata-se de uma Panna cotta com ágar-ágar à base de leite de soja e creme vegetal, muito simples de fazer. O coulis de framboesa adiciona uma nota de frescor e acidez que equilibra deliciosamente o sabor delicado desta cremosa Panna cotta de iogurte com gelatina de pêssego.

Doce e irresistível, a panna cotta vegana pode ser preparada com antecedência e é perfeita para finalizar um jantar entre amigos, pois com certeza será apreciada por todos!

Descubra também estas sobremesas veganas:

INGREDIENTES

Para 4 panna cottas
Leite de soja 500 g - não adoçado
Creme vegetal sem lactose 500 g
Açúcar de confeiteiro 60 g
Ágar ágar 2 g
Para o coulis de framboesa
Framboesas 200 g
Açúcar de confeiteiro 20 g
Suco de limão 30 g
Para decorar
Framboesas quanto baste
Mirtilos quanto baste
Amêndoas granuladas quanto baste

Preparo

Para preparar a panna cotta vegana, comece colocando o agar agar em uma panelinha 1, adicione algumas colheres de leite de soja 2 e misture com um batedor para dissolver. Neste ponto, adicione o restante do leite de soja 3.

Adicione também o creme vegetal 4 e o açúcar de confeiteiro peneirado 5. Misture bem com o batedor 6.

Leve a panelinha ao fogo e cozinhe em fogo médio-baixo até começar a ferver levemente, mexendo sempre para evitar que grude 7. Deixe ferver por cerca de 3 minutos, depois desligue o fogo e despeje a mistura ainda quente em 4 copinhos; cada copinho deve conter cerca de 250 g de panna cotta 8. Deixe esfriar em temperatura ambiente 9, depois leve à geladeira por pelo menos 5 horas.

Após o tempo de resfriamento, prepare o coulis: em uma panela, misture as framboesas com o suco de limão 10 e o açúcar de confeiteiro 11. Cozinhe em fogo brando por cerca de 5 minutos, mexendo com uma espátula 12.

Desligue o fogo e bata com um mixer de imersão 13 para obter uma consistência homogênea 14. Retire os copinhos da geladeira e distribua o coulis de framboesa na superfície 15.

Decore com framboesas e mirtilos frescos 16, depois finalize com amêndoas trituradas 17. Sua panna cotta vegana está pronta para ser saboreada 18!

Conservação

A panna cotta vegana pode ser conservada na geladeira por 2-3 dias, com ou sem o coulis.

Dica

Em vez de leite de soja, você pode usar outro tipo de bebida vegetal sem açúcar.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.