Pizzette rápidas

/5

APRESENTAÇÃO

Durante o aperitivo pizzinhas e focaccias são sempre as primeiras a serem devoradas! Para não ficar sem, sugerimos uma receita fácil e rápida de preparar: as pizzinhas rápidas. Não requerem uma longa fermentação, para prepará-las utiliza-se o fermento instantâneo. Podem ser amassadas tranquilamente à mão... a única espera será a de poder prová-las, resistindo ao perfume que se espalhará do forno durante o cozimento! Escolhemos rechear essas focaccias com salmão, rúcula e stracchino, uma combinação apetitosa que você poderá variar ao seu gosto.

Procurando uma variante ainda mais rápida? Experimente as pizzinhas de massa folhada ou as pizzinhas quadradas de massa folhada!

INGREDIENTES

Ingredientes para a massa (para cerca de 20 pizzettes)
Farinha tipo 0 350 g
Leite inteiro 200 g
Azeite virgem extra 60 g
Levedura instantânea para preparações salgadas 8 g
Sal fino 8 g
Açúcar 5 g
Para rechear
Stracchino 150 g
Salmão fumado 100 g
Rúcula 30 g

Preparação

Para preparar as pizzinhas rápidas, primeiro prepare a massa: despeje o óleo e o leite em uma tigela grande 1, depois adicione o sal 2 e o açúcar 3.

Misture com um garfo para emulsionar tudo 4. Agora adicione a farinha 5 e o fermento 6 continuando a misturar com o garfo.

Quando os ingredientes estiverem bem misturados, amasse com as mãos até obter uma massa firme e homogênea 7. Transfira a massa para uma superfície de trabalho levemente enfarinhada 8 e abra-a com o rolo até atingir uma espessura de 5 mm 9.

Neste ponto, corte discos com um cortador de 7 cm de diâmetro 10, amassando e abrindo novamente as sobras até terminar a massa. Coloque os discos em uma assadeira forrada com papel manteiga, espaçando-os entre si, depois fure-os com os dentes de um garfo 11. Asse em forno estático pré-aquecido a 200°C por cerca de 10-12 minutos. Quando estiverem levemente dourados na superfície, retire do forno e deixe esfriar um pouco 12.

Depois espalhe o stracchino nas pizzinhas 13, decore com a rúcula 14 e complete com o salmão defumado cortado em tiras 15: as suas pizzinhas rápidas estão prontas para serem servidas!

Conservação

As pizzinhas rápidas podem ser conservadas na geladeira, cobertas com filme plástico, por 1-2 dias. As pizzinhas não recheadas podem ser congeladas após o cozimento e conservadas por cerca de 2 meses.

Conselho

Você pode rechear as pizzinhas como preferir, por exemplo, utilizando ricota ou robiola no lugar do stracchino, ou substituindo o salmão defumado por salmão fresco: neste caso, tempere o carpaccio com óleo e suco de limão e deixe marinar por pelo menos 2 horas (você pode se inspirar na receita do crostini com salmão marinado). Decore com pimenta rosa em grãos para adicionar uma nota picante!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.