Fish tacos

/5

APRESENTAÇÃO

Como resistir à cozinha mexicana, com seu sabor marcante e pratos icônicos difundidos agora em todo o mundo? Cores vibrantes e sabores intensos, estes são os ingredientes secretos que nos inspiraram para nossos tacos de peixe, uma variante dos tradicionais tacos com carne recheados com palitos dourados de bacalhau envolvidos por uma crocante massa de cerveja. Um punhado de vegetais crocantes e um molho fresco de iogurte aromatizado com limão completam este apetitoso street food. Tudo isso envolto em uma macia tortilla de farinha que os mais ousados podem preparar em casa com as próprias mãos. Acompanhe seus tacos de peixe com uma refrescante margarita e uma tigela de guacamole para mergulhar os indispensáveis nachos, trazendo assim para a mesa a parte mais saborosa do México!

Não perca também estas variações:

  • Tacos com kale e camarões
  • Tacos com bresaola e pêssegos
  • Tacos rápidos

 

INGREDIENTES

para 4 tacos
Tortilhas de farinha 4 - pequenas
filé de bacalhau 400 g
Alface americana 120 g
Tomates datterini 100 g
Cenouras 80 g
Rabanete 60 g
Suco de limão ½
Coentro quanto baste
para a massa (do bacalhau)
Cerveja escura 165 g
Farinha tipo 00 135 g
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
para o molho de iogurte
Iogurte grego 200 g
Raspas de limão ½
Suco de limão ½
para fritar
Óleo de sementes quanto baste

Preparo

Para preparar os tacos de peixe, primeiro prepare a massa: em uma tigela peneire a farinha, adicione uma pitada de sal e pimenta 1, depois despeje a cerveja aos poucos 2 mexendo com um batedor até obter uma mistura lisa e homogênea. Cubra com filme plástico 3 e reserve a massa na geladeira.

Enquanto isso, cuide dos vegetais: lave a alface iceberg e corte em tiras 4. Lave e descasque a cenoura 5, depois corte em julienne 6.

Coloque as cenouras em água gelada 7, assim elas vão enrolar. Lave e corte em tiras também a chicória 8. Para finalizar, lave e corte os tomates cereja em quartos 9.

Reserve os vegetais e prepare o molho: coloque o iogurte grego em uma tigela, aromatize com a casca do limão 10, depois esprema meio limão 11 e adicione o suco ao iogurte 12.

Misture para temperar e reserve 13. Agora você pode prosseguir com o cozimento do peixe: aqueça o óleo vegetal em uma panela até uma temperatura de cerca de 170°C (a ser medida com um termômetro de cozinha). Mergulhe um palito de bacalhau por vez primeiro na massa 14 e depois no óleo 15. Frite por cerca de 4 minutos ou até que estejam bem dourados.

Uma vez dourados, escorra-os com uma escumadeira 16 e coloque-os em uma bandeja forrada com papel toalha para absorver o excesso de óleo 17. Enquanto isso, em uma tigela, misture a alface iceberg e as cenouras em julienne bem escorridas e secas 18.

Tempere com sal, óleo 19 e suco de limão 20. Aqueça as tortillas uma de cada vez em uma frigideira grande e bem quente 21.

Agora você está pronto para rechear os tacos: coloque primeiro a salada de iceberg e cenoura 22, depois corte os palitos de bacalhau na diagonal para obter pedaços menores 23 e adicione ao taco 24.

Continue com as tiras de chicória, algumas colheres de molho de iogurte 25 e finalize com os pedaços de tomates cereja 26. Aromatize com folhas de coentro e sirva imediatamente os tacos de peixe 27!

Conservação

Recomenda-se consumir imediatamente os tacos de peixe para evitar que percam a crocância. Não é recomendada qualquer tipo de conservação.

Dica

Para a fritura do bacalhau, você pode substituir a massa por uma panagem clássica com ovos e farinha de rosca.

Se não gostar do sabor ácido do iogurte, pode temperar os tacos com tabasco ou maionese aromatizada com curry.

Como alternativa à alface iceberg e à chicória, você pode adicionar repolho verde e roxo, ótima alternativa para a temporada de inverno!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.