Pappardelle recheadas ao ragu de coelho

/5

APRESENTAÇÃO

As pappardelle recheadas ao ragù de coelho são um prato principal de alta cozinha, mas seguindo nossos conselhos você também poderá prepará-las em casa. O preparo requer tempo e atenção, mas o resultado final é uma obra-prima culinária que vale cada esforço. O recheio das pappardelle é um creme de ervilhas, de sabor doce, que combina maravilhosamente com o gosto salgado e marcante do guanciale. Mas o verdadeiro protagonista do prato é o ragù de coelho, tenro e saboroso, enriquecido com jus de coelho, que é uma espécie de caldo de sabor intenso que dá mais profundidade ao prato. Este prato de Massa fresca de ovo (massa e formatos) é ideal para uma ocasião em que você deseja impressionar seus convidados com uma receita gourmet.

Descubra outros pratos principais saborosos com Ragù de coelho:

INGREDIENTES

para a massa fresca
Farinha tipo 00 300 g
Ovos 3
para o recheio
Cebolas douradas 2
Guanciale 200 g
Ervilhas 200 g
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
para o molho
Pernas de coelho 2
Aipo 1 talo
Cenouras 1
Vinho branco 1 copo
Manjerona 1 ramalhete
Sálvia 2 folhas
Azeitonas pretas 40 g
Sal quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Água quanto baste

Preparo

Para preparar as pappardelle recheadas ao ragù de coelho, comece pela massa fresca. Em uma bancada, coloque a farinha em forma de vulcão 1, quebre os ovos no centro, bata rapidamente 2 e amasse até obter uma massa lisa e homogênea 3. Envolva-a em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso, corte o guanciale em tiras 4 e a cebola em fatias 5. Em uma frigideira, coloque um fio de óleo, adicione o guanciale e as cebolas 6. Deixe dourar em fogo baixo por alguns minutos.

Adicione as ervilhas 7, ajuste o sal e a pimenta 8. Tampe a panela 9 e cozinhe por 15 minutos.

Quando estiver pronto, deixe esfriar completamente 10. Transfira tudo para um mixer 11 e bata até obter um composto homogêneo 12, coloque-o em um saco de confeitar.

Desosse as coxas do coelho 13, separando a carne dos ossos 14. Coloque os ossos em uma assadeira coberta com papel manteiga junto com cenoura, aipo e cebola cortados em pedaços 15. Toque no forno a 200°C por 20 minutos.

Transfira tudo para uma panela com um fio de óleo, cubra com água fria 16 e cozinhe por 30 minutos. Coe através de uma peneira 17 e reduza o caldo de cozimento em ¾ 18. Assim você terá obtido um delicioso jus de coelho.

Corte a carne em cubos de meio centímetro 19 e coloque-os em uma panela com um fio de óleo 20. Deixe dourar por alguns minutos e, em seguida, adicione o vinho branco 21.

Depois que toda a parte alcoólica evaporar, adicione 2-3 conchas de jus de coelho 22, ajuste o sal e a pimenta 23. Cozinhe por 30 minutos 24.

Enquanto isso, retire a massa da geladeira e abra-a com uma máquina de macarrão 25. Corte as folhas ao meio, no sentido do comprimento 26. Pincele as pappardelle com água 27.

Com um saco de confeitar, coloque no centro de cada pappardella o composto de ervilhas e guanciale, criando duas tiras de aproximadamente 15 cm 28. Feche a massa, selando bem as bordas 29 e corte na correspondência do espaço deixado vazio 30.

Enrole cada pappardella sobre si mesma 31 até formar pequenos rolos 32. Cozinhe em água fervente com sal 33.

Em uma frigideira, derreta a manteiga e adicione a sálvia 34, acrescente o ragù de coelho 35 e o jus de coelho 36.

Escorra as pappardelle e adicione-as ao molho 37, cozinhe por 2-3 minutos, apenas o tempo necessário para que absorvam o sabor. Enquanto isso, pique as azeitonas pretas com uma faca 38. Sirva primeiro as pappardelle, depois o ragù de coelho 39.

Adicione as azeitonas 40, uma colher de jus de coelho 41 e algumas folhas frescas de manjerona. As pappardelle recheadas ao ragù de coelho estão prontas para serem servidas 42.

Conservação

As pappardelle recheadas ao ragù se conservam na geladeira, em um recipiente fechado, por um dia no máximo.

Conselho

Você pode se adiantar preparando as pappardelle recheadas com antecedência, colocando-as em uma bandeja enfarinhada e cobrindo-as com filme plástico; elas se conservam na geladeira por um dia no máximo. Você também pode preparar o ragù de coelho antes, ele se conserva na geladeira por até 2 dias em um recipiente fechado. Assim, você terá tudo pronto para montar o prato com cuidado no momento certo.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.