Arroz, cevada e farro em molho de pimentões e tofu
- Fácil
- 1 h 10 min
- Kcal 412
São muitos os ingredientes que podem tornar a Frittata saborosa, um dos pratos mais clássicos que sempre faz sucesso em nossa mesa. Na receita da fritada de batatas e pimentões, escolhemos enriquecê-la com uma mistura de verduras e ervas aromáticas, que oferecem uma nota adicional de cor e sabor à clássica Frittata de batata. A fritada de batatas e pimentões é um prato excelente para servir quente, perfeito para um aperitivo em companhia: uma só mordida e você será conquistado por sua delícia!
Experimente também estas saborosas receitas de fritadas:
Para preparar a fritada de batatas e pimentões, comece colocando no fogo uma panela com bastante água que servirá para o Caldo de legumes. Continue com a limpeza dos pimentões: lave bem os pimentões em água corrente fresca e seque-os com papel toalha. Elimine a parte superior 1, depois com uma faca remova os filamentos brancos e as sementes que estão dentro 2; com um descascador de legumes, retire a casca 3,
depois corte-os em tiras de 0,5 cm de espessura 4. Descasque as batatas 5 e com um mandolim, corte-as em fatias de 2-3 mm de espessura 6.
Pique finamente a chalota 7, frite-a em uma panela grande antiaderente com o azeite 8, depois adicione o caldo de legumes quente 9.
Adicione as batatas cortadas em fatias, ajustando o sal 10 e a pimenta, e deixe cozinhar em fogo médio por 3-4 minutos. Em seguida, adicione os pimentões em tiras 11 e cozinhe por mais 7-8 minutos, mexendo com uma espátula 12.
Em uma tigela à parte, bata os ovos temperando com sal e pimenta (13-14), manjerona e tomilho 15;
misture tudo com o batedor para incorporar bem os ingredientes 16. Quando os legumes estiverem prontos, adicione os ovos batidos 17 e continue cozinhando por 10 minutos em fogo baixo, cobrindo com uma tampa 18.
Depois do tempo necessário 19, com a ajuda da tampa, vire a fritada 20 e cozinhe por 2-3 minutos do outro lado. Uma vez pronta, você poderá servir e saborear sua fritada de batatas e pimentões 21.