Massa com pesto de rúcula e camarões

/5

APRESENTAÇÃO

A massa com pesto de rúcula e camarões é um prato principal que une a frescura da rúcula e a delicadeza dos camarões em um prato refinado e cheio de sabores. A rúcula, com seu sabor ligeiramente picante e amargo, é a base ideal para um pesto diferente do habitual, enriquecido com amêndoas. Neste caso, o Pesto de rúcula é preparado com o fundo de cozimento dos resíduos dos crustáceos, que são tostados na panela e flambados com vinho branco, conferindo ao molho uma nota marinha que combina perfeitamente com a polpa doce dos camarões scottati. A combinação desses ingredientes torna a massa com pesto de rúcula e camarões um prato saboroso e refinado, adequado também para um jantar especial ou para surpreender seus convidados com um toque de criatividade.

Se você está procurando outras receitas de Massa com camarões grandes, experimente também:

INGREDIENTES

Fusiloni 320 g
Camarões 8 - de Mazara
Vinho branco 70 g
Azeite virgem extra quanto baste
Para o pesto de rúcula
Rúcula 100 g
Amêndoas peladas 50 g
Suco de limão 30 g
Azeite virgem extra quanto baste
Sal fino quanto baste
Para decorar
Rúcula quanto baste
Amêndoas em lâminas quanto baste

Preparo

Para preparar a massa com pesto de rúcula e camarões, como primeiro passo, remova a cabeça e a casca dos camarões 1. Corte ao meio a polpa dos camarões 2 e reserve. Em uma panela, coloque um fio de óleo e adicione as cabeças e cascas dos crustáceos 3, depois toste por alguns minutos.

Flambe com vinho branco 4 e deixe evaporar toda a parte alcoólica 5, depois coe tudo com uma peneira, coletando o fundo de cozimento em um copo medidor 6.

Adicione a rúcula e as amêndoas 7, depois adicione um fio de óleo, sal e o suco de limão 8. Bata até obter um molho liso e homogêneo 9.

Cozinhe a massa em abundante água salgada 10 e escorra-a al dente em uma tigela grande 11. Adicione os camarões crus 12.

Em seguida, adicione à tigela uma concha da água de cozimento da massa 13 e misture: dessa forma, você conseguirá escaldar rapidamente os camarões. Adicione o pesto de rúcula 14 e misture bem 15.

Emprate e decore com folhas de rúcula 16 e amêndoas em lâminas 17. Sua massa com pesto de rúcula e camarões está pronta para ser servida 18!

Conservação

Recomenda-se consumir imediatamente a massa com pesto de rúcula e camarões; se necessário, você pode armazená-la na geladeira por no máximo um dia.

Conselho

Se o pesto de rúcula não ficar suficientemente liso, você pode adicionar um pouco de água e continuar a bater.

Como alternativa às amêndoas, você pode usar nozes: elas adicionarão ao pesto uma nota terrosa que combina bem com a rúcula e os camarões.

Se preferir, você pode grelhar rapidamente os camarões em vez de escaldá-los, dessa forma terão um sabor ligeiramente defumado.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.