Nhoque de abóbora sem glúten

/5

APRESENTAÇÃO

Preparados com farinha de arroz e amido de milho, os nhoques de abóbora sem glúten são a escolha ideal para quem busca uma alternativa genuína, leve e à prova de intolerâncias alimentares. A abóbora, rainha do outono, encontra a consistência única dos Nhoque de batata feitos à mão em uma receita fácil e versátil, pensada para quem não quer abrir mão do prazer da boa mesa.

Nós temperamos os Nhoque de abóbora com manteiga e sálvia para um clássico atemporal, mas serão ótimos para saborear também com um fondue de queijo ou um molho de cogumelos, por exemplo.

Tão macios e delicados, os nhoques de abóbora sem glúten contam a simplicidade de uma culinária que sabe emocionar e atender às necessidades de todos... prontos para amassar?

Descubra outras variações de Nhoque sem glúten:

INGREDIENTES

Abóbora 700 g - (para limpar)
Farinha de arroz 160 g
Amido de milho (maizena) 80 g
Ovos 1
Sal fino quanto baste
Para o tempero
Manteiga 40 g
Sálvia 1 raminho

Preparação

Para preparar os nhoques de abóbora sem glúten, primeiro limpe a abóbora das sementes e filamentos internos 1, depois corte-a ao meio 2 e coloque-a em uma tigela coberta com filme plástico. Cozinhe no micro-ondas por 10 minutos a 800 Watts 3.

Uma vez cozida, retire a polpa da abóbora com uma colher 4 e deixe esfriar. Neste ponto, amasse a abóbora com um garfo 5, depois adicione o ovo 6.

Misture bem até o ovo ser completamente absorvido 7, em seguida, adicione a farinha de arroz 8 e o amido de milho 9.

Misture novamente para incorporar bem os pós 10. Você deve obter uma mistura homogênea e não pegajosa 11. Agora polvilhe levemente a superfície de trabalho com farinha de arroz 12.

Divida a massa em porções menores com a ajuda de um cortador 13 e forme rolinhos 14, depois corte em pedaços de 1 cm 15.

Depois de formar todos os nhoques, prossiga com o cozimento: em uma frigideira, derreta a manteiga 16 com as folhas de sálvia 17. Cozinhe os nhoques em água fervente e salgada 18.

Assim que subirem à superfície, escorra os nhoques na frigideira com o molho 19. Emprate 20 e sirva imediatamente os seus nhoques de abóbora sem glúten 21!

Conservação

Os nhoques de abóbora sem glúten cozidos podem ser armazenados na geladeira por um par de dias, em um recipiente hermético.

É aconselhável cozinhar os nhoques imediatamente e não armazená-los crus.

Se desejar, você pode congelá-los crus e depois cozinhá-los diretamente congelados.

Conselho

Se a massa estiver muito úmida, deixe-a descansar sob um pano antes de decidir adicionar mais farinha.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.