Bolinhos de peixe

/5

APRESENTAÇÃO

Os bolinhos de peixe são crocantes e aromáticos, feitos com bom bacalhau, pão e uma mistura de tomilho e salsa. Basta dar um giro no processador para obter a consistência certa da massa. Você pode escolher fazer bolinhos pequenos, ótimos para servir como entrada, com um molho fresco e picante feito em casa, ou no tamanho de um clássico bolinho de carne, para saborear como prato principal de peixe acompanhado de um acompanhamento de vegetais da estação. Os bolinhos de peixe, que podem ser cozidos fritos ou no forno, também serão muito apreciados pelas crianças... Experimente também a versão Bolinhos de atum e ricota, fácil e ainda mais deliciosa!

Venha descobrir outras variações desses apetitosos bolinhos:

 

INGREDIENTES

Ingredientes para cerca de 20 bolinhos
Bacalhau 700 g - filé
Pão 100 g - miolo de pão
Salsa 1 punhado
Tomilho quanto baste
Ovos 2 - (médias)
Alho 1 dente
Sal fino quanto baste
Pimenta preta quanto baste
Parmigiano Reggiano DOP 80 g - (para ralar)
Farinha tipo 00 quanto baste
para fritar
Óleo de amendoim quanto baste

Preparação

Para preparar os bolinhos de peixe, comece colocando a miolo de pão em um processador 1, triture finamente 2 e coloque em uma tigela. Retire as espinhas dos filés de bacalhau com a ajuda de uma pinça e triture-os no processador por alguns segundos 3.

Misture em uma tigela o bacalhau triturado com o pão 4. Lave e pique a salsa 5, depois adicione à tigela 6 junto com o tomilho.

Tempere com o alho esmagado 7 e o queijo ralado 8. Em seguida, incorpore os dois ovos 9.

Ajuste o sal 10 e a pimenta. Misture bem para incorporar tudo 11 e com as mãos faça bolinhas do tamanho de uma noz com cerca de 30 g de massa 12.

Conforme formá-las, coloque as bolinhas em uma bandeja, renderão cerca de 20-25 13. Passe-as na farinha 1415.

 

Frite os bolinhos 2/3 de cada vez em óleo quente, a cerca de 170°, por cerca de 3 minutos. Quando os bolinhos estiverem dourados, escorra o óleo com a ajuda de uma escumadeira 16 e coloque-os sobre papel absorvente 17 para secar o excesso de óleo. Desfrute dos bolinhos de peixe quentes ou mornos 18!

Conservação

Recomendamos consumir os bolinhos de peixe imediatamente.

Conselho

Experimente-os também no forno: asse a 200° em modo ventilado por 25 minutos, lembrando-se de virá-los após 15 minutos para um cozimento uniforme. Frite poucos bolinhos de cada vez para não baixar a temperatura do óleo.

Se você tem convidados vegetarianos, prepare também esses deliciosos bolinhos de queijo!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.