Rolinhos primavera

/5

APRESENTAÇÃO

No passado, eram preparados especialmente por ocasião do Ano Novo Chinês, que de acordo com o calendário tradicional coincide com o início da primavera... e assim se explica o nome: rolinhos primavera! Existem muitas variantes deste típico aperitivo da cozinha chinesa: o Chef Mulan escolheu trazer para as cozinhas do Giallozafferano a versão Rolinhos de massa filo vegetarianos recheada com repolho, cebola e cenoura, mas você pode adicionar aos vegetais também brotos de feijão ou carne de frango ou porco, por exemplo. Usando as folhas já prontas, vocês verão que realizar os rolinhos primavera com suas próprias mãos será moleza! Sirva-os bem quentes acompanhados de molho picante ou Molho agridoce e continue a noite escolhendo entre as receitas mais amadas da cozinha chinesa:

E para concluir, obviamente... sorvete frito!

INGREDIENTES

Para 8 rolinhos
Folhas para rolos 8 folhas - (de 21,5 x 21,5 cm)
Repolho 300 g - qualidade "coração de boi")
Cenouras 60 g
Cebolas brancas 50 g
Vinho de arroz 30 g
Óleo de amendoim quanto baste -
Sal fino quanto baste
Pimenta branca quanto baste - (ou preto)
Para pincelar
Claras quanto baste
Para fritar
Óleo de amendoim quanto baste - (ou de girassol)

Preparação

Para preparar os rolinhos primavera, primeiro descongele as folhas já prontas e cubra-as com um pano ligeiramente umedecido para evitar que sequem. Limpe e corte em tiras finas o repolho 1, as cebolas 2 e as cenouras 3.

Aqueça o wok em fogo alto, depois adicione o óleo de sementes e as cebolas 4. Refogue por alguns minutos, depois adicione as cenouras e o repolho 5. Tempere com sal e pimenta 6.

Adicione também o vinho de arroz 7 e salteie os vegetais por 4-5 minutos: eles devem estar cozidos, mas ainda crocantes 8. Transfira os vegetais para uma peneira para eliminar o líquido em excesso, depois espalhe-os um pouco com os hashis para preservar melhor a cor e a consistência 9.

Neste ponto, você pode compor os rolinhos: coloque uma folha de cada vez sobre o pano com um canto voltado para você e adicione um punhado de recheio na metade inferior 10. Dobre o canto inferior para cima e enrole sem pressionar para cobrir o recheio 11, depois dobre os cantos laterais para o centro 12.

Finalmente, enrole o rolinho de baixo para cima 13 e sele a folha umedecendo as bordas com um pouco de clara de ovo 14, você pode usar os dedos ou um pincel. Não pressione muito ou a folha pode se romper. Proceda dessa maneira para formar todos os rolinhos 15.

Agora aqueça novamente o wok, depois adicione bastante óleo de sementes 16 para levar à temperatura de 180°. Quando o óleo estiver a temperatura, abaixe ligeiramente o fogo e frite poucos rolinhos por vez 17, virando-os de ambos os lados 18.

Quando estiverem bem dourados de ambos os lados, escorra os rolinhos 19 e coloque-os sobre papel de cozinha para absorver o excesso de óleo 20. Sirva seus rolinhos primavera ainda quentes acompanhados de molho picante ou agridoce 21!

Conservação

Recomenda-se consumir os rolinhos primavera assim que prontos; alternativamente, você pode armazená-los na geladeira por no máximo um dia.

Não se recomenda a congelamento.

Conselho

As folhas para rolinhos podem ser facilmente encontradas online ou em lojas de alimentos étnicos.

Como alternativa, você pode se aventurar na preparação da massa: misture em uma tigela 125 g de farinha de trigo, 70 g de amido de milho, 350 g de água e 2 pitadas de sal até obter uma massa sem grumos. Deixe descansar por pelo menos meia hora, depois prepare crepes bem finos, cozinhando-os em uma pequena frigideira antiaderente untada com óleo de sementes; eles devem ficar quase transparentes. Em seguida, continue com o recheio conforme a receita!

Para o recheio, existem também versões com adição de porco ou frango: dê uma olhada na nossa receita dos rolinhos primavera de frango e vegetais!

Se você não encontrar o repolho "coração de boi", pode usar o redondo, considerando alguns minutos a mais de cozimento. A couve não é adequada porque ficaria muito macia.

Para fritar: óleo de sementes de amendoim ou girassol.

No lugar do vinho de arroz, pode-se utilizar vinho branco de cozinha, tendo em mente que o resultado pode não ser o mesmo.

Chef Mulan: tradição autêntica

A Chef Mulan do Mulan Group, a empresa da família Zhang que há mais de vinte anos atua na gastronomia chinesa: pratos icônicos e muitas iguarias feitas como se fossem caseiras. Isso os torna únicos: uma produção artesanal que une a genuinidade de uma refeição caseira e a autenticidade da tradição. A atenção dedicada ao trabalho manual é perceptível no sabor natural e na qualidade dos detalhes. Desde o método de fechamento dos raviolis chineses, até os meticulosos processos de cozimento dos ingredientes tradicionais, tudo realizado de acordo com a antiga arte culinária oriental.

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.