Pães de hambúrguer (panini da burger)

/5

APRESENTAÇÃO

O que seriam os hambúrgueres sem o pão que os envolve? Nesta receita mostramos como preparar em casa os burger buns, os pães doces e macios decorados na superfície com sementes de gergelim que identificam o hambúrguer, assim como é conhecido em todo lugar.
No início, para acompanhar a "Hambúrguer de carne feito em casa" mais famosa do mundo, eram usadas duas fatias de pão de centeio torradas, o patty melt, ainda popular nas antigas cafeterias americanas, e a origem do pão macio e doce, o bun, é incerta. O que sabemos com certeza é que este pão se tornou um ingrediente essencial do verdadeiro hambúrguer, em todos os fast foods e não só! Mas prepará-lo em casa é outra coisa, esses pães realmente proporcionarão grandes satisfações!

Além do clássico hambúrguer, o burger bun é perfeito para rechear com Pulled pork ou pulled chicken para um autêntico sanduíche made in USA ou com versões veggie como o Hambúrguer de abobrinha! Além disso, você também pode usá-los para preparar o Tomino burger, o Egg burger ou o famoso Smash burger!

Se você procura outros pães para rechear, experimente estas massas:

INGREDIENTES

para a biga (para 8 pães)
Farinha Manitoba 100 g
Água 50 g - em temperatura ambiente
Fermento biológico fresco 5 g
para a massa
Farinha Manitoba 200 g
Farinha tipo 00 200 g
Leite inteiro 200 g - em temperatura ambiente
Mel de acácia 15 g
Sal fino 15 g
Manteiga 25 g - macio
Ovos 55 g - (1 médio)
Gemas 15 g - (cerca de 1)
Azeite virgem extra 25 g
para pincelar
Gemas 1
Leite inteiro 30 g
Sementes de gergelim quanto baste

Preparação

Para preparar os burger buns, comece pela biga. Despeje a água em uma tigela, adicione o fermento biológico e misture para dissolvê-lo 1. Despeje a mistura obtida em outra tigela onde você já colocou a farinha. Misture rapidamente primeiro com um garfo e depois com as mãos 3.

Você deve obter uma mistura esfarelada, não bem homogênea 4. Cubra com filme plástico e deixe maturar por 2 horas à temperatura ambiente 5, ou até que tenha dobrado de volume 6.

Na tigela da batedeira, despeje as duas farinhas 7, adicione a biga maturada 8 e o mel 9.

Adicione também o leite 10, depois coloque o gancho 11 e comece a trabalhar os ingredientes 12.

Adicione então o ovo 13 e, depois que ele for absorvido, também a gema 14. Continue a trabalhar os ingredientes com o gancho 15 até obter uma massa bem ligada e lisa.

Neste ponto, despeje lentamente o óleo, adicione o sal 17 e espere que ambos os ingredientes sejam bem absorvidos antes de adicionar a manteiga, um pedaço de cada vez 18.

Trabalhe a massa até que a manteiga esteja completamente absorvida, até que esteja macia, lisa e bem ligada 19. Transfira-a então para uma superfície 20 e forme uma bola com a massa 21.

Transfira para uma tigela 22, cubra com um prato 23, ou com filme plástico, e deixe crescer por 2 horas à temperatura ambiente, ou até que tenha dobrado de volume 24.

Após o tempo de crescimento, transfira a massa para uma superfície de trabalho 25 e divida-a em pedaços de 110 g cada 26, você deve obter 8 27.

Agora, pegue o primeiro pedaço e alargue-o na superfície 28. Leve as duas extremidades laterais para o centro 29 e depois as outras 30.

Vire a massa 31 e com a mão enrole-a para obter uma bola bem firme 32. Repita a mesma operação e gradualmente transfira os buns obtidos para uma assadeira forrada com papel manteiga, espaçando-os entre si 33.

Cubra com uma segunda assadeira 34 e deixe crescer por mais 30 minutos. Em seguida, bata a gema com o leite 35 e use-a para pincelar os pães 36.

Polvilhe com sementes de gergelim branco 37 e asse em forno estático pré-aquecido a 190° por 25-30 min. Retire do forno e deixe amornar antes de servir seus burger buns 39!

Conservação

Os burger buns se conservam em um saco por 1 dia.

Como alternativa, você pode congelá-los após assar e deixar esfriar completamente.

Conselho

Decore os burger buns com uma mistura de sementes de gergelim e papoula!

Para a tradução de alguns textos, podem ter sido utilizadas ferramentas de inteligência artificial.